Saiba quais benefícios o Serviço de Proteção ao Crédito Oferece para sua Empresa

O número de inadimplentes no país teve um aumento em março de 2024, em comparação com março de 2023 e atingiu 67,18 milhões de brasileiros. Segundo o indicador realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que quatro em cada dez brasileiros adultos (40,89%) estavam negativados em março de 2024. Na comparação com o mesmo período de 2023, o indicador apresentou crescimento de 2,67%

Para isso, o uso do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC), se torna importante já que permite uma análise mais criteriosa do histórico financeiro dos clientes, que resulta em uma redução dos riscos de inadimplência e promove a estabilidade financeira das empresas.

E com mais de 86% da base de dados de informações a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) proporciona esse serviço como uma opção de segurança que pode ser utilizada. Quer saber o porquê? Nós explicamos a seguir.

Redução do risco de inadimplência

Primeiramente, ao consultar o Sistema de Proteção ao Crédito antes de abrir um crediário para os clientes, os lojistas podem identificar potenciais devedores e evitar transações arriscadas.

Tomada de decisões concretas

Com acesso a informações detalhadas sobre o histórico dos clientes, os lojistas podem tomar decisões mais concretas ao conceder crédito ou financiamento ao seu cliente. Isso permite uma análise mais precisa do perfil de crédito, aumentando a segurança das transações comerciais permitidas.

Aumento da confiança nas transações

Ao utilizar o Sistema de Proteção ao Crédito, os lojistas podem construir relacionamentos mais confiáveis ​​com seus clientes. Isso ocorre porque as transações são realizadas com maior segurança, minimizando o risco de calotes e estabelecendo uma reputação positiva para o negócio.

Melhoria da gestão financeira

Ao monitorar de perto os dados de crédito dos clientes, os lojistas também podem aprimorar sua gestão financeira. Isso inclui a definição de políticas de crédito mais eficazes, o estabelecimento de limite de crédito adequado e o desenvolvimento de estratégias para lidar com clientes inadimplentes de forma proativa.

Acesso ao recurso de recuperação de crédito

Em caso de inadimplência, os lojistas utilizam o SPC através do acesso que CDL permite aos recursos e serviços especializados de recuperação de crédito. Isso pode incluir ações de cobrança, negociações de pagamento e até mesmo ações legais para recuperar os valores devidos.

Em resumo, o SPC oferece uma série de vantagens para os lojistas no Brasil, porque ao incorporar essa ferramenta em suas operações, os lojistas podem fortalecer seus negócios e garantir um ambiente comercial mais seguro e sustentável.

CDL Criciúma Realiza Almoço de Agradecimento ao Prefeito e Parceiros do Natal

Dia das Mães em Criciúma: Análise da CDL sobre o Movimento do Comércio

O SPC Brasil vai lançar dois novos insumos que farão seus Associados terem acesso a informações que antes eram restritas.