Lojistas se reúnem para debater atendimento de excelência

Dezenas de lojistas se reuniram, na manhã dessa quarta-feira, 27 de julho, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, para mais uma edição do Café de Ideias. Neste mês, a mestre em Direção e Administração de Empresas, Simone Silvano, foi a responsável por levar conhecimento ao público, abordando o tema “Como ter um excelente atendimento no varejo”. Durante o evento, ela deu dicas valiosas sobre como alinhar vida pessoal e profissional, sobre planejamento dos próximos cinco anos e, o principal, sobre como fazer isso tudo se transformar em aumento de faturamento do negócio.

O objetivo, pontuou a palestrante, era o de abordar um atendimento diferenciado. Aquele que, quando acontece, o cliente quer levar o vendedor para a casa, que representa fidelização e crescimento da empresa. “É preciso tratar o cliente de forma humanizada. Entender quem ele é, quais as suas necessidades. Ele tem que desejar estar dentro da sua loja. Quanto mais tempo ele fica lá, maior será a conversão. Ofereça atrativos, um ambiente limpo, cheiroso, organizado. Os consumidores gostam e merecem”, conta Simone.

Além disso, ela também destacou a importância de ser transparente. “Faça perguntas. O segredo de um bom atendimento está nelas”, lembra. Essencial, também, estar disponível e não deixar os consumidores esperando, assim como ser organizado e registrar todas as entradas e saídas do estabelecimento. “Investir em tecnologias para preencher as lacunas é extremamente importante. Faça pós-venda, desenvolva sua equipe de atendimento. Lembre-se, quem quer ser diferente, não trabalha apenas em horário comercial, sempre faz um pouco mais. Mas mesmo assim, tenha limites. Não se sacrifique. Sua vida pessoal deve estar em dia, você precisa ter saúde e disposição para continuar”, comenta.

Na oportunidade, o presidente da entidade, Tiago Marangoni, lembrou a importância de tratar o assunto, uma vez que o atendimento é extremamente necessário para estabelecer uma relação forte e duradoura com o consumidor. “Um bom atendimento fideliza, divulga naturalmente a marca e, principalmente, resulta no aumento do faturamento e do volume de vendas. Como entidade, temos a missão de trazer este tipo de conteúdo, desenvolvendo os nossos associados e fomentando o comércio, a economia e o emprego em toda a cidade”, completa.

Governo lança pacote que facilita crédito e renegocia dívidas de pequenos negócios

CDL Criciúma em ação: Tamponamento do Rio Criciúma volta a ser pauta

CDL E FUNDAÇÃO CULTURAL DE CRICIÚMA SE REÚNEM PARA TRATAR SOBRE OS PREPARATIVOS PARA O NATAL 2024