Varejo é premiado pela CDL de Criciúma com o Mërito Lojista

A CDL de Criciúma entregou na noite desta terça-feira o prêmio Mérito Lojista, criado para valorizar as ações de sucesso do varejo do município. Neste ano, foram 11 premiados, entre empresas, instituições e personalidades. A seleção foi feita a partir de nomes indicados por lojistas,  CDL e um levantamento de informações dos dois últimos anos, formando uma lista que passou por pesquisa feita pelo IPC junto aos lojistas, empresários e profissionais liberais para a definição dos vencedores. “É um reconhecimento daqueles que se destacaram em inovação, tecnologia, expansão, entre outras categorias. É uma forma de dar visibilidade às empresas que fazem nosso varejo diferente”, afirma o presidente da CDL de Criciúma, Zalmir Casagrande.

Além de categorias tradicionais como Ação Promocional, Expansão, Evento de Varejo, Serviços de Saúde, de Entretenimento, de Alimentação e Jovem Talento, o Mérito Lojista 2012 inclui a categoria Sócio Honorário, em reconhecimento a uma personalidade ou instituição que apoiou o desenvolvimento do varejo, e a Menção Honrosa Compartilhe Gentileza, valorizando uma pessoa que aplica a gentileza no seu dia-a-dia. Como Sócio Honorário, a CDL de Criciúma escolheu o prefeito Clésio Salvaro, e a Menção Honrosa Compartilhe Gentileza foi entregue a Almir Fernandes de Souza, pelos trabalhos desenvolvidos frente à Cruz Vermelha. “Considero que este prêmio é de toda Cruz Vermelha, apesar de ser uma pessoa premiada”, fala Almir Fernandes de Souza. Para ele, a campanha Compartilhe Gentileza é muito oportuna. “As pessoas não estão muito amigáveis, no trânsito por exemplo, e a data é bem oportuna”, acredita. Para as empresas premiadas, o reconhecimento é importante. “Fomos lembrados pela opinião pública e estamos satisfeitos com os resultados”, diz  Antônio Castanheti, gerente administrativo do Giassi Santa Bárbara, premiado na categoria Iniciativa de Crescimento e Expansão de Negócios.

Além da premiação, a noite promovida pela CDL de Criciúma contou com palestra da conferencista Leila Navarro. Com o tema “Vendas Poderosas, resultados surpreendentes”, leila deu dicas motivacionais para estimular os profissionais do comércio nesta que é a melhor época de vendas do ano.

Confira todos os premiados com o Mérito Lojista 2012:

Evento de varejo: Criciúma Esporte Clube – Campanha “Eu acredito”

Ação promocional: Criciúma Shopping – Promoção “Desejo de mãe é tudo”

Campanha de responsabilidade social:  Bairro da Juventude – Ação em parceria com supermercados

Iniciativa de crescimento e expansão de negócios: Rede Giassi de Supermercados – Giassi Santa Bárbara

Inovação do atendimento a serviços de saúde: Unesc/UNA SAU – Clínicas integradas Unesc

Serviços de entretenimento: Rádio Som Maior – Realização de shows nacionais

Serviços de alimentação: Burger King – Implantação da franquia

Serviços diversos:  Unesc – Iparque Unesc

Jovem Talento: Sandro Zanatta Trichês – loja Rock City

Sócio Honorário: Clésio Salvaro

Menção Especial Compartilhe Gentileza: Almir Fernandes de Souza – Cruz Vermelha