Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

NOTÍCIAS

Santa Cataria unifica dados com o SPC Brasil e passa a fazer parte do maior birô de informações de crédito da América Latina

Santa Catarina deixou de ser a única unidade da Federação que ainda possuía uma base de dados e um sistema próprio para consultas de CPFs e CNPJ. Com a migração para a base nacional do SPC, iniciada no mês de maio, todos os usuários passaram a utilizar uma plataforma nacional unificada, hoje considerada o maior birô de informações de crédito da América Latina. Este processo de centralização já aconteceu em mais de 2 mil cidades brasileiras e, com a incorporação do SPC de Canta Catarina, completa seu ciclo.

 

De acordo com o gerente comercial da FCDL, Valdemir Manole da Silva, o objetivo da mudança foi o de evoluir e tornar-se ainda mais forte para enfrentar os desafios do mercado. “Por isso a importância de juntar forças com a base nacional, para fazer frente aos desafios de um mundo globalizado e cada vez mais dependente de tecnologia de ponta”, explana ele, ao completar: “toda mudança gera desconforto, dor e, por consequência, resistência. E uma migração envolvendo mais de 200 CDLs e aproximadamente 25 mil usuários, não seria diferente. Mesmo assim, a transição de um modo geral foi mais tranquila do que o esperado”.

 

Com a centralização, Santa Catarina mantém a participação no convênio nacional com a Serasa/Experian, o que garante maior robustez na qualidade das informações, além de juntar forças com o SPC Brasil para continuar crescendo e oferecendo soluções aos usuários. Neste primeiro momento, a prioridade é habituar os lojistas às funcionalidades do novo sistema, para que possam fazer suas vendas com tranquilidade. Posteriormente, o portfólio de produtos e soluções do SPC Brasil será apresentado aos comerciantes, para ajudar na gestão e no crescimento dos negócios.

 

O presidente da CDL de Criciúma, Tiago Marangoni, acompanhou de perto o processo de transição, as dificuldades encontradas e o trabalho para reduzir ao máximo os impactos negativos que poderiam ser gerados. “Nossa equipe, assim como a da FCDL, estiveram – e estão – disponíveis o tempo topo. Assim como qualquer outro processo, sabemos que este pode gerar uma série de dúvida aos lojistas. No entanto, temos certeza de que essa unificação com a base nacional só trará benefícios aos usuários. Afinal, quanto mais informações condensadas, sólidas e confiáveis tivermos, melhor será o resultado do nosso trabalho”, enfatiza.

COMPARTILHE:

Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter

Mais lidas

Convenção Coletiva do Varejo é assinada

Golpes e ameaças virtuais são temas do Café de Ideias

Ataques cibernéticos, clonagem de aplicativos e de dados pautam Café de Ideias

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse “Definições de cookies”. Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você aceita o uso dos cookies desse site
Definições de cookies
whatsapp-icon

Publicar Vaga

Você precisar fazer login para enviar uma vaga de emprego.