A segurança pública no município continua sendo uma das principais reivindicações do Fórum de Entidades de Criciúma (Forcri). Na manhã dessa terça-feira, 10 de maio, representantes da entidade, entre eles o presidente Leandro Eufrásio Teixeira e o vice-presidente institucional da CDL, André Luiz Santiago de Castro, estiveram reunidos com o prefeito Clésio Salvaro. Como objetivo, entregar dois ofícios e levantar algumas informações relevantes sobre o pleito.
Um dos documentos entregues pede a manutenção dos postes onde estão alocadas as câmeras de segurança nas ruas da cidade. Muitos deles precisam ser trocados ou arrumados. “A expectativa é de que as novas câmeras cheguem em até duas semanas. Por isso pedimos apoio ao prefeito. O outro ofício diz respeito ao efetivo policial. Pedimos para que Salvaro solicite, junto ao governador, a nomeação dos aprovados no último concurso da Polícia Civil. O déficit é muito grande, e isso está prejudicando os trabalhos técnicos e as investigações”, explica André.
Anda de acordo com ele, a reunião foi bastante proveitosa. “Fomos muito bem recebidos pela administração. Expusemos nossas dificuldades e alguns números, assim como as soluções que achamos ser viáveis para o momento. Estamos fazendo a nossa parte para tornar Criciúma uma cidade ainda mais segura”, enfatiza o vice-presidente da CDL.