Estudo de Potencialidades do Varejo é apresentado durante Café de Ideias

Evento promovido pela CDL abordará projetos potenciais para o desenvolvimento das empresas e das regiões criciumenses
O Café de Ideias, evento promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma (CDL) está de volta. E para marcar a primeira edição do ano, a entidade apresentará na próxima quinta-feira, 28 de abril, uma pesquisa realizada em parceria com o Sebrae com o objetivo de fomentar o comércio criciumense. O Estudo de Potencialidades do Varejo foi realizado ao longo do segundo semestre de 2021 com base em dados socioeconômicos e entrevistas com empreendedores e consumidores, analisando todo o território da cidade.
Como resultado, conta o consultor do Sebrae, Timóteo Farias, foram identificadas e elaboradas 13 sugestões de pré-projetos a fim de potencializar as empresas e as regiões que já possuem centros econômicos desenvolvidos. “Este trabalho nos dá uma visão de médio e longo prazo. Com base nos dados obtidos, podemos pensar em possibilidades muito interessantes, sempre de olho nas tendências de futuro”, enfatiza.
A ideia é apresentar o estudo aos lojistas para que eles analisem as iniciativas sugeridas, conhecendo-as melhor e, por que não, colocando-as em prática. “A partir deste diagnóstico conseguiremos olhar nossa cidade com outros olhos, levando em conta as mudanças de comportamento do consumidor e os modelos de negócio das empresas já instaladas no município. Assim será possível criar ambientes mais saudáveis de colaboração, redes de cooperação locais, desenvolver lideranças para este novo cenário que se apresenta”, complementa Farias.
O presidente da CDL, Tiago Marangoni, reforça que o estudo dá à diretoria da entidade uma visão de futuro mais clara, assim como aponta algumas possibilidades antes não pensadas. “O projeto foi realizado de maneira minuciosa e detalhada, com entrevistas, dados e muita pesquisa. A partir dele teremos algo mais palpável, uma base sólida para as próximas ações que deverão ser realizadas pela CDL”, diz Marangoni, ao convidar: “esperamos todos os lojistas na nossa sede, na próxima quinta-feira, a partir das 8h30min, para discutirmos o futuro do varejo criciumense”.

Mais lidas

Perspectivas de melhora ou de crise no varejo? Discussão pauta mais uma edição do Café de Ideias

Associados participam de almoço com a diretoria

CDL Criciúma presente na 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista

whatsapp-icon

Publicar Vaga

Você precisar fazer login para enviar uma vaga de emprego.