O consultor do Sebrae e da Poiesis Conexões Criativas, Timóteo Paes de Farias, apresentou, para a diretoria de Marketing da CDL de Criciúma, o resultado do estudo de potencialidades do varejo encomendado pela entidade, com o apoio do Sebrae. O encontro ocorreu na tarde dessa quinta-feira, 24 de março, e destacou os principais pontos elencados pela pesquisa.
A ideia, conta o presidente da CDL, Tiago Marangoni, era de analisar o atual cenário do comércio da cidade, identificar o perfil cultural do varejo da região, identificar o crescimento da cidade e os potenciais polos comerciais, mobilizar lideranças, criar uma visão unificada de oportunidades de trabalho e propor um catálogo de projetos e indicadores de desempenho do varejo.
“Com este diagnóstico, temos uma visão de futuro mais clara. Poderemos, inclusive, focar na descentralização do comércio e na criação de outros polos comerciais de uma maneira ainda mais assertiva”, explana Tiago, ao lembrar: “esta é mais uma ação realizada pela CDL com o objetivo de apoiar o associado, dando a ele as ferramentas necessárias para alcançar resultados cada vez melhores frente ao negócio”.
O resultado do estudo será apresentado aos lojistas em breve. A partir dele, planos de ação também deverão ser traçados, a fim acompanhar as mudanças de comportamento do consumidor.