O Dia das Crianças bate à porta e vem aquecendo as vendas no comércio. A expectativa, aponta a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, é de que nesta semana o aumento nas vendas chegue a 10% se comparado ao ano passado, confirmando a pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). De acordo com o levantamento, em média, os consumidores pretendem comprar 2,3 presentes e gastar em torno de R$ 343 nas compras. Entre os mais procurados, destaque para roupas, calçados, brinquedos, jogos de tabuleiro e eletrônicos.
O presidente da CDL, André Luiz Santiago de Castro, lembra que, para aqueles que não fizeram suas compras, ou ainda, que precisam pagar contas, o comércio permanecerá aberto no sábado, dia 14 de outubro, das 9h às 17 horas, em mais uma edição do Sábado Mais. “A iniciativa prevê um maior tempo para os consumidores, que muitas vezes não têm espaço durante a semana para fazerem o que precisam. Nossas lojas estarão abertas, prontas para receber os criciumenses e moradores de toda a região, com uma programação especial para toda a família”, aponta ele.
Praça Nereu Ramos será ponto de encontro e de diversão
Um cronograma diferenciado e bastante atrativo está sendo planejado para ocorrer durante todo o sábado, na Praça Nereu Ramos, em Criciúma. O Núcleo de Lojistas do Centro, em parceria com a CDL e Sesc, levarão ao local diversas atrações alusivas ao Dia das Crianças. A ideia é oferecer atividades para toda a família, desde os pequenos até os mais grandinhos.
De acordo com a lojista Plêiade Boeing, a programação segue o horário do comércio, das 9h às 17 horas. “Para animar a criançada, teremos a presença de vários super-heróis, como o Homem de Ferro, Super Girl, Deadpool, Capitão América, e outros. O Núcleo também distribuirá ingressos para os pequenos brincarem gratuitamente nos brinquedos infláveis, que estarão distribuídos pela praça”, explana.
Além disso, o Sesc realizará uma série de atividades gratuitas, que estimularão a criatividade dos participantes. A técnica em Lazer, Turismo e Recreação da entidade, Gabriela Mariane dos Santos Carmo, conta que, entre as ações, será realizado o Quintal Brincar, com espaços recreativos, jogos, brinquedos e resgate de brincadeiras tradicionais, como bolinha de gude, perna de pau, pular elástico, três marias, e outros. “Também haverá pintura com guache, pintura de rosto, apresentações musicais, oficinas de música e recreativas”, aponta.
Para completar a programação, a prefeitura de Criciúma montará, na praça, um ponto de apoio à campanha de multivacinação. A ideia é atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos. “Um dia para toda a família, que com certeza trará ainda mais vida e alegria ao nosso centro. Todos estão convidados para aproveitarem conosco este cronograma especial, desenvolvido a muitas mãos, para os moradores da região”, convida André.