Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

NOTÍCIAS

CDL e Prefeitura se reúnem para debater Natal 2022

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) se reuniu, no início deste mês, com o prefeito Clésio Salvaro, na sede da Prefeitura Municipal. Em pauta, o resultado do Natal 2021 e sugestões para o Natal 2022.
O presidente da entidade, Tiago Marangoni, apontou o quanto a ação alegrou a cidade, elevou a autoestima dos munícipes e motivou os comerciantes. Ele também pontuou a dedicação da entidade para que tudo ocorresse da melhor forma. “Foram meses de trabalho, de pesquisa, reuniões, planejamento, prestação de contas, responsabilidade e empenho de toda a equipe enxuta da CDL. Além da gestão do Natal, contribuímos com uma contrapartida muito grande e dispendiosa para isso acontecer: foram eventos junto à Fundação Cultural, pontos de iluminação, casa do Papai Noel, contratação de pessoal, motivação dos lojistas e horários do comércio. E hoje, depois de tanto esforço, olhamos para trás e percebemos que conseguimos fazer aquilo a que nos propomos” diz.
Na oportunidade, Marangoni destacou que é importantíssimo que o município se inspire em cidades de sucesso, como Gramado. Para ele, é preciso criar uma autarquia que faça a gestão do Natal. “Muitas dificuldades e responsabilidades durante o processo acabaram deixando a equipe, de certa forma, sobrecarregada. Quando aceitamos o desafio, não sabíamos que encontraríamos certos empecilhos pelo caminho. Dificuldades em encontrar fornecedores, e negociar e também com a própria estrutura da iluminação pública. O risco aderente à energia elétrica, como choques, possíveis óbitos, incêndios, furtos e a responsabilidade de gerir quase R$ 1 milhão em recursos públicos”, lembra o presidente.
Para que a parceria deste ano saia novamente do papel, a CDL sugeriu à administração, principalmente no que diz respeito à gerência do investimento, que seja formada uma autarquia ou fundação municipal para executar o Natal. “A diretoria da CDL entende que Criciúma precisa evoluir no quesito do turismo natalino, gerando turismo, venda de ingressos para espectáculos e tornando isso autossustentavel. E para isso, nada melhor que nos inspirarmos em cases de sucesso”, finaliza.

COMPARTILHE:

Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter

Mais lidas

Dia dos Pais traz otimismo ao comércio de Criciúma

Pronampe abre nova rodada para investimentos

Lojistas se reúnem para debater atendimento de excelência

whatsapp-icon

Publicar Vaga

Você precisar fazer login para enviar uma vaga de emprego.