Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

NOTÍCIAS

CDL divulga resultados da pesquisa sobre comportamento do consumidor para o Natal 2023

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma apresentou, na manhã dessa terça-feira, 14 de novembro, o resultado da pesquisa sobre o comportamento do consumidor com relação às compras de Natal. Realizado em parceria com o Instituto de Pesquisas IPC, o levantamento apontou que mais de 69% dos consumidores criciumenses pretendem fazer suas compras em lojas físicas, enquanto 23% preferem lojas virtuais, e para 7%, o local é indiferente.

O levantamento foi realizado no mês de outubro, com pessoas acima de 16 anos que compram no comércio local. A amostra contou com 600 entrevistados das regiões do Centro, Próspera, Santa Luzia, Pinheirinho, Rio Maina e Santa Luzia, e tem margem de erro de quatro pontos para mais ou para menos. “Estas pesquisas que a CDL está realizando nos mostrarão, a longo prazo, se este é mesmo o hábito de compra do criciumense ou se ele muda conforme os anos e os acontecimentos”, diz o economista e diretor do IPC, Renato Rampinelli.

De acordo com a pesquisa, mais de 68% da população pretende fazer as compras entre 10 e 24 de dezembro. Mais de 30% deve gastar entre R$300 e R$500, enquanto cerca de 40% da população pretende gastar acima de R$500. Para aproximadamente 50% dos criciumenses, promoções são determinantes para decidir onde comprar, enquanto 41% dão preferência à confiança e a credibilidade que têm no estabelecimento. Na hora da decisão, 68% dizem que o desconto a vista é uma das iniciativas mais atraentes; já 25% dizem que o parcelamento sem juros no cartão chama mais a atenção.

Na ocasião, também foram apresentados números com relação ao recebimento do 13º salário, expectativa de vendas por bairros, dados sobre ceia de Natal, e outros. A pesquisa também mostrou que mais de 66% dos munícipes devem ficar na cidade na virada de ano.

O presidente da CDL, André Luiz Santiago de Castro, destaca que a pesquisa dará insights valiosos para os lojistas. “Temos o compromisso de compreender as preferências e tendências de compra da comunidade, e para isso, é fundamental orientar estratégias que fortaleçam o comércio local. Mais uma vez reiteramos nossa missão de promover iniciativas que impulsionam o desenvolvimento econômico da cidade”, enfatiza.

Lançamento da campanha de Natal

Durante o evento, também foram apresentados detalhes sobre a dinâmica da promoção Natal Premiado 2023. No total, serão distribuídos 50 mil prêmios instantâneos em cupons raspáveis nas lojas participantes, totalizando R$150 mil. Esta edição da campanha vai premiar 20 vezes mais pessoas em comparação com o ano anterior. Entre os prêmios, haverá vales-compras de R$50 e R$100, balanceamentos e geometrias de pneus, casquinhas de sorvete, pipocas, ingressos de cinema e de trenzinho, batatas fritas e cheeseburguers. Haverá também a possibilidade de raspar outros cupons e tentar a sorte novamente. “Essa é uma oportunidade imperdível para celebrar esta época festiva e presentear a comunidade com uma série de prêmios”, enfatiza o presidente da CDL.

COMPARTILHE:

Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter

Mais lidas

CDL Criciúma promove palestra para impulsionar o varejo na temporada de Natal

CDL divulga resultados da pesquisa sobre comportamento do consumidor para o Natal 2023

“Empreendedor em Foco” aborda habilidades de liderança em tempos de crise

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse “Definições de cookies”. Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você aceita o uso dos cookies desse site
Definições de cookies
whatsapp-icon

Publicar Vaga

Você precisar fazer login para enviar uma vaga de emprego.