Café de Ideias CDL: A Força das Estratégias de Mídia no Crescimento Empresarial

Aconteceu nesta terça-feira (28/05) o Café de Ideias na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, reunindo associados dos segmentos varejo, comércio, serviços e indústria para discutir estratégias de mídias sociais.

O presidente da CDL, André Luiz Santiago de Castro, abriu o evento destacando a importância do tema: “A comunicação nas redes sociais não é apenas uma tendência, mas uma necessidade para qualquer negócio que deseja crescer e se manter relevante no mercado, aderindo também a outras plataformas de comunicação.”

Carolina Guidi, uma das palestrantes, falou sobre a importância do rádio na vida dos catarinenses: “Uma pesquisa recente da ACAERT destacou que agora oito a cada dez catarinenses ouvem rádio. O rádio é considerado essencial por 70% da população. Diante disso, vemos a força e a necessidade dele no dia a dia, de como ele pode ajudar as empresas.”

Nos últimos anos, o uso das redes sociais se tornou o principal caminho de comunicação entre os empresários, considerando também que o uso frequente do branding é um método que aproxima o cliente do produto ou serviço oferecido.

Thaise Teixeira trouxe uma perspectiva prática sobre o uso do Instagram: “O teu Instagram já está nota 10? Se estiver, você pode investir em outras mídias, mas antes do Instagram, e da sua loja? Primeiro, você tem que ter um atendimento nota dez, depois uma loja bonita e organizada, e na sequência chamar o cliente pela rede social e pelas outras mídias.”

Daniel Porto também enfatizou a importância do marketing: “Marketing, no meu ponto de vista, é investimento. Quanto mais eu divulgar o meu trabalho, mais serei conhecido e mais vou vender.”

O Café de Ideias mostrou a importância das estratégias de mídias ao serem traçadas e executadas para o crescimento dos negócios, deixando os participantes motivados a aprimorar suas estratégias de comunicação e marketing.

Mais lidas

A Importância do Dia dos Namorados para o Comércio

Sábado Mais Movimentado: Comércio Local Registra Ótimas Vendas

Dia dos Namorados deve movimentar R$ 23 bilhões no comércio, aponta pesquisa CNDL/ CDL E SPC Brasil

whatsapp-icon

Publicar Vaga

Você precisar fazer login para enviar uma vaga de emprego.