Prefeitura de Criciúma lança programa de aceleração para MEIs inédito na cidade - Notícias

Página inicial Promoções Banco de Empregos Telefone/Fax(48) 3431.2100
  • Compartilhe nosso site

Notícias

Notícias da CDL

Prefeitura de Criciúma lança programa de aceleração para MEIs inédito na cidade
Prefeitura de Criciúma lança programa de aceleração para MEIs inédito na cidade 07 de julho de 2020

A Prefeitura de Criciúma acaba de anunciar o lançamento do programa Salto: Aceleradora de MEIs. A iniciativa, que busca proporcionar capacitação gratuita em diversas áreas do mundo dos negócios para microempreendedores, está com inscrições abertas e gratuitas até dia 22 de julho.

 

No atual cenário socioeconômico brasileiro de crise e Coronavírus, em que a taxa de empregos formais vem caindo e o trabalho informal só aumenta, tornam-se cada vez mais importantes as iniciativas focadas no desenvolvimento do microempreendedor, para estruturação e formalização do seu negócio. 

Esse é o propósito do Salto: Aceleradora de MEIs, programa que é operado pela Impact Hub, uma rede global de apoio a empreendedores, e fruto da adesão da administração municipal ao programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/SC. Em 2019, chegou a oito cidades catarinenses, impactando 589 MEIs e gerando 55 novos empregos. Essa será a primeira vez que Criciúma adotará a iniciativa, agora em uma versão 100% online.

Para participar do Salto, o MEI deve se inscrever pelo site do programa até o dia 22 de julho. Para garantir a inscrição, também é necessário participar do lançamento online para o extremo oeste, no dia 15 de julho, às 19h, no link disponibilizado na página de inscrições do site.

Durante 9 semanas, em encontros online, os microempreendedores receberão mentoria de profissionais e facilitadores, e participarão de oficinas e laboratórios de prática.  O programa visa o crescimento da atuação do MEI em médio prazo, proporcionando aumento de clientes, incremento de sua renda, geração de novos empregos e, consequentemente, aquecimento da economia na região e em Santa Catarina.

“Pela primeira vez olhei para mim mesma como empreendedora, me senti encorajada a acreditar no meu potencial e valorizar ainda mais o meu negócio. O programa expandiu a minha mente e eu até contratei mais pessoas para trabalhar comigo. Além disso, criei coragem para comprar móveis planejados e repaginar o meu espaço, que, agora, é maior e mais organizado. Espero contratar ainda mais gente”, explica Dayana Gonçalves Pereira, designer de sobrancelhas e participante do programa em Tubarão.

 

Sobre o programa

A Metodologia do Salto combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Toda técnica é adaptada ao microempreendedor individual, buscando acelerar o seu crescimento de forma sustentável. São três etapas de aceleração – ou “saltos”, na concepção que dá nome ao programa –, com os seguintes temas: 1) Foco no autodesenvolvimento do MEI como empreendedor; 2) Foco no negócio (validação do mercado, modelagem de negócio); e 3) Foco no crescimento (desenvolvimento de planejamento estratégico e metas). Todas as etapas serão realizadas de forma online, prezando pela segurança dos participantes.  

Em 2019, o programa impactou um total de 589 participantes, em oito cidades catarinenses. “Após o sucesso das últimas edições, nosso objetivo é impactar um número ainda maior de MEIs em Santa Catarina e, futuramente, expandir para outras regiões do Brasil. Nosso trabalho só é possível pela parceria com gestores públicos e cidades de visão empreendedora, pois entendem que o desenvolvimento socioeconômico local está relacionado à dignidade e à saúde financeira dos microempreendedores individuais”, afirma Maíra Rodrigues, gestora do Salto no Impact Hub Floripa.

 

Sobre o Impact Hub Floripa

O Impact Hub é uma rede global de apoio a empreendedores que querem impactar o mundo positivamente. Esse apoio se dá através de: espaços de trabalho compartilhados, onde esses empreendedores de encontram, trabalham, geram novos negócios e se conectam; de eventos inspiradores que geram conteúdos relevantes e promovem o networking; e de programas inovadores que buscam educar e acelerar negócios e pessoas, potencializando o desenvolvimento socioeconômico. São mais de 17 mil membros no mundo e aproximadamente 1 mil localmente. Na Grande Florianópolis existem três unidades, no Norte da Ilha e centro, na capital catarinense, e no Pedra Branca, em Palhoça. 

 

Programa Salto: Aceleradora de MEIs edição Criciúma

Período de inscrição: 22 de junho a 22 de julho

Evento online de lançamento: 15 de julho, às 19:00.

Inscrições pelo site: https://saltoaceleradora.bitrix24.site/criciuma/