Páscoa se aproxima recheada de oportunidades para o varejo - Notícias

Página inicial Promoções Banco de Empregos Telefone/Fax(48) 3431.2100
  • Compartilhe nosso site

Notícias

Notícias da CDL

Páscoa se aproxima recheada de oportunidades para o varejo
Páscoa se aproxima recheada de oportunidades para o varejo 12 de março de 2018

Uma nova data comemorativa se aproxima e, com ela, outra oportunidade de mostrar a seus clientes todo seu potencial criativo para celebrá-la. A Páscoa é um dos principais períodos de vendas do ano e o primeiro passo para torná-la uma ótima oportunidade de vendas é saber que foi-se o tempo em que as pessoas compravam só ovos de chocolate para festejar a data.

Mesmo que seu segmento não seja do setor alimentício, aposte em produtos desenvolvidos especialmente para a Páscoa. A apresentação de seus produtos e decoração do ponto de venda devem ser alusivos à data – estas modificações podem ser decisivas na escolha do local de compra. Espalhe coelhos, cenouras, entre outros acessórios com este tema, pelo ambiente. Exponha na vitrine os produtos alusivos à data. Deixe-os com um destaque especial e, se possível, tente colocar toda semana um produto diferente. Os consumidores irão perceber que o estabelecimento foi preparado especialmente para eles e, assim, se sentirão atraídos a entrar para ver as opções de presentes para essa época.

Dentro da loja, eles se sentirão ainda mais especiais caso sua equipe de vendas esteja pronta para recebê-los. Para dar uma motivação extra a seus colaboradores, reúna-os e faça um pequeno treinamento. Oriente-os a oferecer um atendimento personalizado, esclarecendo dúvidas sobre os produtos do período e desejando uma boa Páscoa aos consumidores.

Elaborar promoções e kits no formato combo também são uma boa estratégia. Mesmo que não trabalhe com chocolate, ele pode ser um aliado neste período. O doce pode aparecer no formato de brinde de Páscoa, como um mimo pelo fechamento da venda em sua loja, ou em uma campanha que presenteie com uma caneca recheada de bombons os consumidores que efetuarem compras acima de um determinado valor. Na hora de entregar o produto, surpreenda seu cliente com uma embalagem bem bonita em formatos, estampas e cores que remetam a itens da Páscoa.

Com a loja, equipe, produtos e brindes prontos, não se esqueça de divulgar tudo isso. Utilize suas redes sociais para estimular o compartilhamento de imagens e mensagens positivas sobre a Páscoa e também para engajar seus seguidores em campanhas e promoções especiais que criar para este período tão especial. No site da FCDL/SC é possível fazer o download de conteúdos exclusivos para lhe auxiliar a divulgar a Páscoa. Há modelos de cartaz, capa para página de Facebook, modelos de posts para serem publicados em sua rede social, além de um jingle para ser reproduzido na loja.

Tudo isso deve ser feito com carinho para lembrar a seu consumidor que ele é importante e que, como diz o slogan da campanha da Federação, “tão gostoso quanto o chocolate, só um presente especial”.

Fonte: FCDL/SC