Natal Criciúma 2019: FCC vai captar recursos pela Lei Rouanet com apoio da CDL - Notícias

Página inicial Promoções Banco de Empregos Telefone/Fax(48) 3431.2100
  • Compartilhe nosso site

Notícias

Notícias da CDL

Natal Criciúma 2019: FCC vai captar recursos pela Lei Rouanet com apoio da CDL
Natal Criciúma 2019: FCC vai captar recursos pela Lei Rouanet com apoio da CDL 09 de julho de 2019

A CDL, desde o início do ano, vem participando das discussões relativas aos preparativos para o Natal de 2019.  Com o propósito de estimular e fortalecer a programação a entidade se coloca como apoiadora da Prefeitura Municipal de Criciúma e a Fundação Cultural (FCC), na captação de recursos via Lei Rouanet. O projeto apresentado e aprovado pela fundação, no Ministério da Cultura prevê o custeio de decoração e iluminação de vias públicas, as atrações culturais e a divulgação dos eventos.

Os recursos precisam ser alavancados junto à pessoas físicas e empresas, que podem autorizar a destinação de parte do imposto de renda para a conta do projeto do Natal de Criciúma.

Como parte da comissão que está à busca de recursos, a CDL está mobilizada para atrair contribuições. O foco da entidade este ano também deverá estar mais voltado para o desenvolvimento de ações promocionais de venda,  privilegiando mais diretamente ao lojista, com o objetivo de oportunizar maior atratividade ao consumidor final.

A intenção é motivar o lojista a participar deste movimento de diferentes maneiras. A primeira delas é a contribuição dos estabelecimentos associados na captação dos recursos. É fundamental que todos que possam contribuir o façam. A segunda é   ajudar a sensibilizar os demais segmentos a participarem também, contribuindo na captação. 

A terceira forma de ampliar a mobilização é começar a pensar em como cada um pode fazer a sua parte investindo para tornar a cidade mais bonita para a data, discutindo desde já a decoração de fachadas de estabelecimentos comerciais, casas, indústrias e afins, incluindo ruas e conglomerados de lojas. A participação de cada um será decisiva para o sucesso da data.