Ministro do Turismo proferirá palestra na Acic - Notícias

Ministro do Turismo proferirá palestra na Acic
Ministro do Turismo proferirá palestra na Acic 11 de setembro de 2018

Dando continuidade as ações para debater o futuro da região, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma e a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) recebem na próxima quinta-feira, 20, às 19h30min, o Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, para uma palestra na sede da entidade empresarial. Lummertz abordará a importância da atividade turística para o Sul do Estado.

“A área de turismo é de suma importância na composição da matriz econômica do Estado e da região Sul, e dentro das reflexões acerca de nossas potencialidades, a vinda do ministro tem muito a contribuir, uma vez que conhece de forma diferenciada a nossa realidade ”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

No mês de julho, as entidades também trouxeram a Criciúma a palestra com o prefeito de Joinville, Udo Döhler, com o intuito de provocar reflexões que potencializem o desenvolvimento da região Sul.

Vinicius Lummertz é catarinense, natural de Rio do Sul, e foi nomeado em abril para o cargo de ministro. Já foi presidente da Embratur e secretário Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo.

O evento é gratuito e as inscrições poderão ser feitas antecipadamente pelo site www.acicri.com.br.

Texto: Deize Felisberto - Assessoria de Imprensa ACIC