Evento online promovido pela CDL de Criciúma aborda a humanização do varejo - Notícias

Página inicial Promoções Banco de Empregos Telefone/Fax(48) 3431.2100
  • Compartilhe nosso site

Notícias

Notícias da CDL

Evento online promovido pela CDL de Criciúma aborda a humanização do varejo
Evento online promovido pela CDL de Criciúma aborda a humanização do varejo 09 de julho de 2020
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma realizou na manhã desta quarta-feira (8) a primeira edição do Café de Ideias, evento mensal da entidade, de forma virtual. O assunto do encontro foi "Humanização é a Alma do Negócio Digital" com a participação do especialista em Humanização e diretor da Humaniza Academy, plataforma de cursos de desenvolvimento Humano e Corporativo, Rodrigo Lisboa. A edição, realizada em parceria com o Senac, possibilitou que os lojistas participassem diretamente de suas lojas ou casas, engajando também outros membros da equipe.
 
O processo de humanização das empresas pode começar com três pilares. Ter todos os clientes devidamente listados e cadastrados, construir uma equipe treinada e qualificada para atender pessoas e nutrir as redes sociais que conectem a marca com os consumidores. “Humanizar a equipe não significa que todos precisam estar sorrindo o tempo todo ou sair perguntando aos clientes se necessitam de ajuda, mas sim ter pessoas sensíveis nas suas percepções e capazes de servir necessariamente ser solicitado”, explica o professor.
 
Humanizar as interações e evitar o engessamento das redes sociais também pode contribuir para a criação de um ambiente mais humanizado. “É importante lembrar que esse novo cenário exige uma qualidade das relações em que pessoas valorizam o cuidado, conexão social e a compaixão. Uma relação individualizada com o cliente faz toda a diferença na hora da venda”, reforça Rodrigo.
 
Para a presidente da CDL de Criciúma, Andréa Gazola Salvalággio, o encontro tem o objeto inquietar os lojistas, iniciando um processo de transformação no varejo da cidade. “Para chegar nesse novo formato nós realizamos uma pesquisa com os associados que resultou nessa forma e horário, possibilitando a continuidade desse espaço para discussões de temas do varejo”, ressalta a presidente.