Esporte como aliado do varejo é tema do ‘Café de Ideias’ - Notícias

Página inicial Promoções Banco de Empregos Telefone/Fax(48) 3431.2100
  • Compartilhe nosso site

Notícias

Notícias da CDL

Esporte como aliado do varejo é tema do ‘Café de Ideias’
Esporte como aliado do varejo é tema do ‘Café de Ideias’ 29 de agosto de 2019

O esporte como grande aliado na hora de movimentar o comércio da cidade. Esse foi o tema da edição de agosto do ‘Café de Ideias’, na manhã desta quinta-feira (29), na CDL de Criciúma. Os convidados para falar sobre o assunto foram o presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Alexandre Reis de Farias e o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Nícola Martins.

A Copa Davis, evento de seleções nacionais mais importante do tênis mundial, terá Criciúma como sede do confronto eliminatório entre Brasil x Barbados nos dias 13 e 14 de setembro. A competição reunirá mais de 1.500 pessoas e boa parte dos ingressos já está vendida para visitantes de outros lugares do Estado e do país. “É um evento histórico que será transmitido para o mundo todo, o comércio tem a oportunidade de trazer e mostrar algo novo para o consumidor que estará aqui, mostrando que a cidade tem condições de receber um evento desse porte”, expõe o presidente da FCT, Alexandre Reis de Farias.

Sediar um evento que tem as mesmas proporções que uma copa do mundo, só que voltada para o tênis, impacta o comércio como um todo, movimentando as farmácias, bares, restaurantes, hotéis, táxis e todo o varejo. “O comércio tem que aproveitar as possibilidades de movimentação que os esportes geram, como por exemplo, o Banana Bowl que já foi sediado três vezes na cidade em 10 dias de competição com atletas de 53 países”, completa o presidente da FME, Nícola Martins. A última edição desse torneio gerou a movimentação de US$ 1 milhão, revelou Farias.

O ‘Café de ideias’ acontece toda última quinta-feira do mês promovido pela CDL de Criciúma com o intuito de promover conversas e debates sobre temas que tenham relação com o varejo, com pauta aberta e em parte destinada ao conhecimento de cases de boas práticas de pessoas e empresas da região Sul.