Entidades de Criciúma pedem retorno imediato do transporte coletivo em ofício à Alesc - Notícias

Entidades de Criciúma pedem retorno imediato do transporte coletivo em ofício à Alesc 08 de maio de 2020

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Asssociação Empresarial (Acic) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) encaminharam nesta semana um ofício ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), Julio Garcia, aos deputados estaduais da região Sul e o presidente da Comissão de Transportes e Mobilidade Urbana da Casa, João Amin, solicitando apoio na pauta do retorno imediato dos serviços de transporte coletivo urbano. As entidades ponderam que, além de gerar emprego e renda, a atividade é considerada essencial para a retomada da economia no estado. No documento as instituições ainda frisaram a importância do cumprimento de medidas cautelares sanitárias de prevenção.

Os representantes da classe empresarial têm sido procurados por diversos setores da sociedade que expõem a dificuldade gerada pela falta do serviço de transporte coletivo na cidade, enaltece  a presidente da CDL de Criciúma, Andréa Gazola Salvalaggio. As dificuldades vão desde o acesso dos funcionários aos seus locais de trabalho, até a viabilidade da chegada dos próprios consumidores ao comércio, causando prejuízos relevantes às atividades econômicas. “A nosso ver, com a retomada destas atividades dos serviços, do comércio e da indústria, o serviço de transporte público se faz necessário”, reforça Andréa.