Economista dá dicas e orientações sobre finanças pessoais na CDL de Criciúma - Notícias

Página inicial Promoções Banco de Empregos Telefone/Fax(48) 3431.2100
  • Compartilhe nosso site

Notícias

Notícias da CDL

Economista dá dicas e orientações sobre finanças pessoais na CDL de Criciúma
Economista dá dicas e orientações sobre finanças pessoais na CDL de Criciúma 06 de junho de 2019

O equilíbrio entre necessidade e desejo é a chave para uma vida financeira saudável e o reflexo desta prática bem empregada nas nossas vidas virá na saúde da mente e do corpo. O entendimento do economista e consultor do Senac SC, Hildegar de Sena, foi um dos recados dados por ele na Conversa com o Especialista promovida pela CDL de Criciúma na manhã desta terça-feira (4). O evento reuniu comerciantes e colaboradores com o propósito de aprender mais sobre Finanças Pessoais com o convidado.

“Toda e qualquer decisão da sua vida deve ser planejada, desde a compra de roupas a ter um filho”, sentencia Sena. E antes de tudo o especialista recomenda “investir em si próprio”. “Nem sempre é necessário ter um alto salário para realizar grandes sonhos e sim hábitos como gastos responsáveis e principalmente guardar dinheiro. Para quem deseja começar a querer investir, sempre digo para reservar 10% da renda para esse fim”, frisa.

Sobre modalidades de investimentos, Sena traz à tona a importância de aplicar o dinheiro em diferentes formas. “Os bancos oferecem muitas opções com lucratividade bem melhor do que a poupança, por exemplo. Hoje vejo a aquisição de cotas de fundos imobiliários como uma boa opção e, para o futuro, não deixar de ter uma reserva paralela pensando na aposentadoria. Uma renda alternativa sem dúvidas será primordial para quem quer envelhecer com qualidade de vida”, indica.

O Conversa com o Especialista

O espaço para aprendizado Conversa com o Especialista, da CDL de Criciúma, tem edições todas as primeiras terças-feiras do mês no auditório da entidade. A participação é gratuita para associados.