Dúvidas sobre o E-Social são tiradas no ‘Conversa com Especialista’ - Notícias

Página inicial Promoções Banco de Empregos Telefone/Fax(48) 3431.2100
  • Compartilhe nosso site

Notícias

Notícias da CDL

Dúvidas sobre o E-Social são tiradas no ‘Conversa com Especialista’
Dúvidas sobre o E-Social são tiradas no ‘Conversa com Especialista’ 03 de julho de 2019

O programa E-Social e o impacto para as empresas do varejo estiveram em debate na Conversa com o Especialista, evento da CDL de Criciúma, na manhã desta terça-feira (2). Para abordar o tema e dirimir dúvidas dos associados da entidade sobre a plataforma, o diretor comercial da Maxipas, Marcos Aurélio Silva foi o convidado.

O E-Social foi idealizado pelo Governo Federal com o propósito de unificar o envio de dados sobre uma empresa e seus trabalhadores em um site, possibilitando que as informações sejam enviadas uma única vez. “A descrição correta de cada informação é essencial, pois no cruzamento de dados tudo é verificado, além da descrição física do setor e se houver alguma inconsistência, multas podem ser geradas”, destaca o profissional.

Um ponto ressaltado na conversa foi a importância de registro de riscos ergonômicos, que vão além dos riscos químicos, físicos e biológicos. Eles podem ser até 56 e se não informados corretamente podem acarretar em multas à empresa.

O ‘Conversa com o Especialista’, promovido pela CDL de Criciúma de forma gratuita e aberta, tem edições todas as primeiras terças-feiras do mês no auditório da entidade.