Café de Ideias aborda práticas para manter ambiente de trabalho feliz e engajado - Notícias

Página inicial Promoções Banco de Empregos Telefone/Fax(48) 3431.2100
  • Compartilhe nosso site

Notícias

Notícias da CDL

Café de Ideias aborda práticas para manter ambiente de trabalho feliz e engajado
Café de Ideias aborda práticas para manter ambiente de trabalho feliz e engajado 25 de julho de 2019

O tema da edição desta quinta-feira (25) do Café de Ideias, evento promovido mensalmente pela CDL de Criciúma, foi o endomarketing e como despertar a paixão dos funcionários em trabalhar em uma empresa e vestir a camisa de uma equipe. Os convidados para compartilhar as experiências foram a La Moda, dona das marcas Lança Perfume, MyFavoriteThing(s) e Enna e a  Locativa Empreendimentos Imobiliários, vencedora do Mérito Lojista 2018.

Motivação, produtividade, satisfação e comprometimento são alguns dos resultados colhidos quando se tem ações que valorizem o colaborador dentro da empresa, assegura a gerente de Gente e Gestão da La Moda, Michele Pereira. A gestora contou aos participantes do café que os resultados colhidos dentro da empresa decorrem de uma série de ações desenvolvidas ao longo do ano, muitas delas com baixo orçamento. “Essa sensação de pertencimento, de não ser só mais uma pessoa, mas alguém importante para o desenvolvimento das metas é de grande importância na cultura empresarial”, avalia.

Entre os pontos destacados na apresentação da Locativa - que além do reconhecimento pelo Mérito Lojista de 2018, figurou entre as melhores empresas para se trabahar em Santa Catarina no levantamento do Instituto Great Place to Work - a importância da pesquisa de clima e a comunicação interna foram os mais frisados. Aprender a ter uma linha de comunicação clara para com os colaboradores evita que o retrabalho seja um problema, no entendimento do gerente de locações da empresa, Caco Manique. “Ter clareza nos objetivos e saber transmitir isso é essencial, sem contar que comemorar os resultados e ações conquistadas em grupo dão um gás no desempenho da equipe”, observou Manique.