Aproveite a volta às aulas para vender mais - Notícias

Página inicial Promoções Banco de Empregos Telefone/Fax(48) 3431.2100
  • Compartilhe nosso site

Notícias

Notícias da CDL

Aproveite a volta às aulas para vender mais
Aproveite a volta às aulas para vender mais 14 de janeiro de 2019

A volta às aulas é um período muito importante para o comércio, movimentando principalmente os supermercados, lojas de confecções, calçados e papelarias. É um período sem datas sazonais, por isso, é essencial planejar para aumentar as vendas e começar o ano muito bem. É preciso driblar a ideia de que “o ano só começa depois do carnaval” e organizar janeiro e fevereiro para o sucesso.

Para ajudar você, lojista, a pensar melhor sobre as vendas na volta às aulas, separamos algumas dicas. Confira!

 

Escolha os produtos

Faça uma seleção de produtos atrativos para o seu público, pensando no que as crianças gostam, mas também na necessidade deles e no bolso dos pais. Pense nos produtos básicos, como lápis, borracha, lápis de cor, livros e cadernos e invista em variedades desses itens.

 

Pense no seu cliente

Pense no seu consumidor na hora de planejar as estratégias de venda na volta às aulas. Com o término do período de férias escolares, a atenção dos pais se volta para a busca por material escolar, como mochilas, lancheiras, cadernos, artigos de papelaria em geral e jogos educativos. Planeje conforme a necessidade de compra do cliente.

 

Inove na vitrine

A vitrine é o primeiro contato do cliente com a sua loja. Olhe referências, pesquise e use a criatividade para aproveitar o espaço e chamar a atenção de quem passa na rua. A primeira impressão é a que fica!

 

Capriche no atendimento

O atendimento é fundamental para uma venda de sucesso. Prepare e motive a sua equipe para um período de maior movimento. Além disso, é importante que a sua equipe esteja com as informações alinhadas sobre os produtos e funcionalidades.

 

Realize promoções atrativas

Pense em produtos-chave e realize promoção de preço ou condições de pagamento, mas também para compras em grande quantidade, como um grupo de pais ou professores.

 

Fonte: FCDL/SC